quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pra me lembrar.

Mais esquecido e desorganizado que eu, só o Tio. Então pra que possamos nos lembrar, lá em Cusco vou seguir a orientação de meu amigo Alex Reis (Tigrão) de Belém do Pará, que fez esta viagem a alguns anos, sozinho de XT600.


"Em Cusco tem a NORTON RATS, é um bar onde todos os motociclistas firmam suas assinaturas. Lá, procurem a QORIANKA TOURS, da Mariela Uchoa que recebe muito bem e é uma peruana honesta.
Levem mangueira reserva, porque o combustível é forte......"

Se segura aí Mariela, que estamos chegando.

Obrigado Alex pelas dicas, e vai mandando........
Na foto, o Mateus, o Alex e eu lá na Estação das Docas, em Belem do Pará.

Noites longas.

Longas tem sido estas últimas noites. Quando não estou acordado pensando, estou sonhando com a viagem.
Últimos detalhes sendo revistos, malas sendo fechadas, início das despedidas.
Tudo combinado: saio daqui de Franca na sexta feira lá pelo meio dia. Pianinho até São Paulo em voo solo, pretendo jantar em família, com meus filhos paulistanos. Tento dormir um pouco, incorporo alguns ítens à bagagem e devo estar na casa do Raposo lá pelas 7 da manhã. Segundo ele, o resto da trupe está indócil, querendo sair o mais cedo possível, provavelmente com as mesmas aflições minhas. Acho que vamos ter alguma companhia nos primeiros km e se não rodarmos mais que 500 ou 600 km no primeiro dia, vamos dormir lá pela divisa do estado de Mato Grosso do Sul.
Revisando os documentos, RG atual, Permissão Internacional pra Dirigir, Carteira Internacional de Vacinação, CNH, tudo OK. Ferramentas básicas, alguns ítens de reposição rápida, reparo de pneu, silver tape e os famosos engasga gato fecham o pacote. Roupa, só o essencial pra não fazer volume. Equipamento de frio como segunda pele, meiões e luvas, calça com forro térmico e jaqueta idem completam a tralha.
Se alguem for viajar por estas bandas e encontrar o adesivo abaixo, já sabe que por alí passamos.

Amanhã posto mais alguma coisa e parto.