sábado, 18 de setembro de 2010

15. Dia. Em Copacabana / Titicaca

Levantamos cedo e fretamos um barco que comporta 30 passageiros só pra nós, ilustres viajantes. Andamos o dia todo pelo Titicaca, aqui sim enorme. Fomos á Ilha so Sol, Ilha da Lua, mais ruinas e templos e habitaçoes Incas. Os caras achavam água em cima dos morros pra todo lado, e canalizavam a bagaça e empilhavam pedras. Incríveis estes Incas. Mas confesso que nao estamos mais querendo ver pedras empilhadas, alem do que depois de Machu Picchu tudo fica muito pequeno.
Chegamos do barco, comemos mais trutas , um prato aqui sai por menos de 12 reais, dá pra acreditar, e saimos pra andar por Copacabana, que é pequena mas muito simpática. Teve quem nao gostou. Compramos uns souvenirs, tomamos coca cola boliviana, encontramos um brasileiro maluco que está andando por ai de onibus, um boliviano que morou perto do Hall em Sao Paulo. Corremos atraz de café mas aqui nao existe isso, os caras te dao uma xícara de água quente e um pouco de um xarope de café pra misturar, um açúcar pra lá de feio........ desistimos de café por aqui. Cigarros entao, cada um pior que o outro. Bom mesmo aqui sao as truchas. E dá=lhe truchas. Por incrivel que possa parecer, os amigos encontraram um cafe expresso e trouxeram uma xicara pra mim. Na verdade, quem encontrou foram o Hall e o Tio, e quem trouxe foi meu filho mais velho, o  Raposo. Estes caras nao existem e me tratam como um anciao. hahahahaha. Dizem que idade aqui eh posto. To no ceu.
Vou posatar algumas fotos. Temos muitas outras, mas é uma regulaçao de máquinas pra eu retirar fotos que vou te contar. Quando trazem a camera, esquecem o cabo, ou o contrário ou os dois. Depois prometo publicar um álbum que vai compensar a demora.

 
Amanhecer em Copacabana.


Ja navegando, patos no Titicaca.


Na Isla do Sol, uma banda pra nos recepcionar.


A imensidao do Titicaca. O cara e grande demais.


Barcos de totora.


Mais ruinas inca.


As cholas querem vender.


Comemos papas fritas. Olha a cara de alegria.


Trabalho incrivel.


Eu e o Hall, pra posteridade.


As cholas carregando os burricos.


Caras peludos, estes burricos.


O transito e enorme.


Vejam a cara da fera.


Ele por tras.


Se Gaudi visse isso, choraria.


Nosso simpatico hotel.


As cholas andam apressadas o dia todo, sempre carregadas.




Restaurante interessante.


Mercado Muinicipal. Visao do inferno.








Igreja maluca.


Restaurante que parece um antiquario.


Bom meus amigos, por hoje e so. Amanha devo postar de Sao Pedro do Atacama. E que continuem a nos acompanhar. Tchau quie a Lan esta querendo fechar. Sao 9 da noite aqui na Bolivia.

Beijos e te manha.......

14' Dia. Cusco a Copacabana.

Acordamos bem cedo, tomamos um belo cafe da manhá e pusemos as cavalas na estrada. Frio, mas frio pra caramba. Segunda pele, forros e o frio pegando pesado. Interessante que as motos na altitude estáo consumindo menos, na minha so 84 octanas. E vamos balançar a bunda, mas vai bem. Pista boa, máo embaixo e lá vamos nós. Juliaca é uma loucura, transito caótico e uma feira no meio da rua que parece uma feira de ferro velho, nunca vi aquilo. Passamos direto. E tome frio e curvas e trasito maluco. Puno é também uma loucura, com um mirante no alto de um morro, com pumas enormes e a primeira visào do Titicaca. Daqui náo parece táo grande quanto realmente é. Ë pau na máquina até a divisa da Bolívia, onde os tràmites sáo demorados e estranhos. Fizemos amizade com os policiais federais da aduana e ficamos ali de bate papo até a liberaçao de todos. Depois mais 8 km até Copacabana, num frio perto de zero grau. Pelo menos pra mim estava bem abaixo disso. É o mal de ser magrelo nestas horas. Chegamos e fomos nos hospedando num hotelzinho muito simpático bem no centro, banho quente e uma bela truta na chapa, pra depois cair na cama, sempre com aquelas mantas grossíssimas nos agasalhando.
O astral da turma continua alto e náo se morre de rir porque rir náo mata. huahuahuahuahua.
Meu filho Raposo.


O Tio Hamilton.


Nosso guia Hall.


O gente fina Netinho.


Meu filho emprestado Antonio.


Esta linda figura que vos fala.


A Tina esta adorando a paisagem.




Esta e Puno.


Primeira visao do Titicaca.


Aduana Boliviana.


13' Dia

Este dia foi so pra ficarmos atoa, curtindo a cidade de Cusco. A unica coisa que merece nota foi que o Fabio nos encontrou numa lan house. O maluco esta viajandop sozinho com uma GS, fazendo o caminho inverso ao nosso. A foto do encontro ficou no outro cartáo de memória, entáo depois eu posto. Esperamos que o Fabio esteja bem e já tenha passado Puerto Maldonado. Deve estar entrando no Brasil.
Peguei uma irritaçáo de garganta, convenientemente tratada pelos meus companheiros. Como o Sid Mort falou, que lingua, ninguem ficou sem chumbo com o mal das alturas, mas foi tudo muito passageiro felizmente.
Dormir pra pegar estrada bem cedo.