terça-feira, 10 de agosto de 2010

Namoro, noivado e casamento.


Naquela tarde, estavamos todos tomando cachaça em volta de uma mesa, conversando sobre viagens. Os demais queriam ir a Machu Picchu e buscavam a todo custo me convencer a acompanha-los. Eu relutava em discursar meus motivos pra declinar do convite, mas não aguentei muito tempo. Despejei meus planos num só fôlego, falando de minhas convicções a respeito de viajar pelo Brasil e buscar nossas raízes, que queiram ou não passam pelo Nordeste, pelo Descobrimento e por Lampião. A Rota do Descobrimento eu já havia feito, as marges do São Francisco já não eram novidade, então me restava buscar e seguir as pegadas de Virgulino Lampião, de suas escaramuças, emboscadas, combates sangrentos e a forte interferência cultural de sua existência. Contei algumas passagens e causos do Capitão Virgulino e de repente veio a nuvem negra: todos estavam maravilhados e resolveram aderir ao meu plano doido. Assim, fizemos a viagem que está relatada em http://www.saganordestina.blogspot.com/ e em http://www.naspegadasdelampião.blogspot.com/ .


Da amizade e do prazer em estar juntos, nasceu uma empatia muito grande, tendo eu até sido adotado como "papai" por alguns. As pequenas antipatias foram desfeitas, as pequenas diferenças aplainadas, e um verdadeiro sentido de união e companheirismo nasceu ali, no Raso da Catarina, na Chapada Diamantina, nas diarréias e nas bebedeiras da viagem.
Daí a resolvermos estar anualmente em uma grande viagem foi um pulo. Chegou a vez de eu seguir os planos dos amigos, de fazer do sonho deles, o meu sonho também.
Assim nasceu esta viagem.
Abraços.

Conheça os "6"

Somos tão diferentes entre nós, mas temos o que mais importa em comum: uma amizade inexplicável e um prazer enorme em estarmos juntos. Das diferenças nasce uma sintonia e uma amizade respeitosa e ao mesmo tempo escrachada que não tem explicação.
Dois comerciantes, um mecânico, um delegado, um industrial e um represntante comercial, vadios e tarados por moto e estrada. Não podia dar certo este encontro. E não deu mesmo. HUAHUAHUA.

Os seis malacabados são estes aí:




Antônio
Clóvis

Hall

Netinho

Raposo

Tio

Roteiro?

Como sempre nosso roteiro é flexível, a cada parada novas direções podem ser tomadas, mas o esqueleto é mais ou menos:
São Paulo-Cuiabá-Porto Velho-Rio Branco-Assis Brasil- Cuzco-Uiuni-Atacama. Daí em diante, resolveremos em São Pedro do Atacama.
Vamos cruzar os Andes pela Interoceânica, rodovia nova que tem ainda partes de terra, com possibilidades de barro - balsas - riachos etc.
Ai ai ai, que vontade de ir hoje!!!

Vem chegando a Hora


Adrenalilna já a mil por hora. Estamos aqui, eu e o Tio, com o coração na boca de vontade de partir. Esperar até dia 4 de setembro de 2010 não é fácil, mas inevitável. Problemas que surgem a toda hora e que precisam se equacionados pra não surpreender de última hora são constantes.
As motos estão prontas, as malas arrumadas, a sede de estrada cada vez mais aguda.
Assim, afirmo que minha viagem já começou.