terça-feira, 10 de agosto de 2010

Namoro, noivado e casamento.


Naquela tarde, estavamos todos tomando cachaça em volta de uma mesa, conversando sobre viagens. Os demais queriam ir a Machu Picchu e buscavam a todo custo me convencer a acompanha-los. Eu relutava em discursar meus motivos pra declinar do convite, mas não aguentei muito tempo. Despejei meus planos num só fôlego, falando de minhas convicções a respeito de viajar pelo Brasil e buscar nossas raízes, que queiram ou não passam pelo Nordeste, pelo Descobrimento e por Lampião. A Rota do Descobrimento eu já havia feito, as marges do São Francisco já não eram novidade, então me restava buscar e seguir as pegadas de Virgulino Lampião, de suas escaramuças, emboscadas, combates sangrentos e a forte interferência cultural de sua existência. Contei algumas passagens e causos do Capitão Virgulino e de repente veio a nuvem negra: todos estavam maravilhados e resolveram aderir ao meu plano doido. Assim, fizemos a viagem que está relatada em http://www.saganordestina.blogspot.com/ e em http://www.naspegadasdelampião.blogspot.com/ .


Da amizade e do prazer em estar juntos, nasceu uma empatia muito grande, tendo eu até sido adotado como "papai" por alguns. As pequenas antipatias foram desfeitas, as pequenas diferenças aplainadas, e um verdadeiro sentido de união e companheirismo nasceu ali, no Raso da Catarina, na Chapada Diamantina, nas diarréias e nas bebedeiras da viagem.
Daí a resolvermos estar anualmente em uma grande viagem foi um pulo. Chegou a vez de eu seguir os planos dos amigos, de fazer do sonho deles, o meu sonho também.
Assim nasceu esta viagem.
Abraços.

2 comentários:

  1. Só feras!
    Ai que dorzinha aqui por trás no antebraço...rsrs
    Ler seus textos, Cróvão, é uma delícia. Vai ser um prazer acompanhar mais um sonho desse grupo de amigos queridos!
    Curtam muiito e contem tudo prá gente por aqui!
    Verbenos

    ResponderExcluir
  2. Clóvis vou acompanhar essa nova saga de vcs.
    Também tenho esse sonho de rodar por aí...vai ter que ser adiado por mais um tempo...estamos com um nenêzinho aqui em casa...é mais um pra ir no futuro!
    Um abraço de seu amigo (jipeiro) Renato.

    ResponderExcluir