domingo, 3 de outubro de 2010

25° Dia. General Guemes a um vilarejo a 100 km de Resistência.

Eu havia conversado com o Mateus e descobri que iam ele e a Sara, pra Franca votar. Pensei: porque não participar deste encontro familiar, cada vez mais incomum? Os dois moram em São Paulo e poderíamos ter uma reunião familiar bem agradável. O Hall traçou um roteiro doido por dentro da Argentina, cortando por El Galpon e Pirpintos, Passando por Pampa de los Infernos, etc..... Me pareceu bom e tocamos logo cedo. A estrada variava de sofrível a boa. Pra eles, era totalmente boa, afinal, a moto manca era a minha. E aí a tocada foi forte, com poucas paradas e muitas retas. Num certo momento, o Tio ficou pra traz e eu voltei pra descobrir que havia furado seu pneu de novo. A primeira vez foi lá no Acre, se lembram? Ele havia comprado uma camera e agora seri a a hora de trocar. tentamos o Reparador de pneus Motul, mas este só serviu pra mostrar que dá pra rodar com o pneu furado. Dado o início, foi só manter a moto a uns 100 por hora que deu pra chegar neste tal de Pirpintos e localizar uma gomeria, a borracharia deles. Muitas risadas, altos papos e a camera trocada, pau na máquina, pra parar só em um pequeno pueblo a 100 km de Resistência. a noite nos pegou e resolvemos dormir um Hotel 2 Leones, de um casal de velhos que me lembrou o Hotel  de Psicose. Mó doidera.

A moto no estaleiro.

A borracharia era primitiva.

E o medidor de pressão incrível.


Descobri que Los Pirpintos quer dizer As Mariposas. Este é o nome da cidade. Minha moto rendendo bem em boas estradas, foi fácil acompanhar os companheiros e apontar pra casa.

Um comentário:

  1. Maninho!
    O maior feito de uma aventura dessas de moto é voltar inteiro para casa. Vc conseguiu! Parabéns.
    Obrigado pelos reltatos, eu os lia todos os dias e me preocupava quando não havia postagem no dia anterior. Eu sei o quanto é dificil depois de um dia sobre a moto, enfrentando os mais difíceis obstáculos, sentar e escrever para contar o dia aso seus amigos.
    Obrigado! Grande abraço e seja bem vindo de volta.

    ResponderExcluir